A preservação ambiental é uma das prioridades da Biomatec Refrigeração, tendo como base o desenvolvimento sustentável de atividades focadas nos seguintes princípios:

  • Considerar o aspecto ambiental como fator de alta relevância em todos os processos de planejamento, instalação, operação e manutenção de seus empreendimentos;

  • Promover o senso de responsabilidade pela preservação ambiental, tanto entre os colaboradores como entre os parceiros contratados e contratantes;

  • Manter a busca constante do aprimoramento de seus processos, visando à adoção de procedimentos e técnicas que previnam a poluição e minimizem a emissão de gases poluentes ao meio ambiente, utilizando tecnologias disponíveis no mercado para a realização desta diretriz.

Em atendimento as necessidades ecológicas a Biomatec Refrigeração  LTDA, recolhe os fluídos refrigerantes e lhes dão a destinação correta, seguindo a legislação vigente e oferecendo a sustentabilidade ambiental.

Preocupada em oferecer qualidade e responsabilidade ambiental a Biomatec Refrigeração LTDA estimula a utilização de gazes ecologicamente corretos em equipamentos de climatização (ar condicionados)  e refrigeração. Com tecnologia de ponta, comercializa e presta serviços através de produtos que apresentam soluções econômicas e que traduzem menos efeitos nocivos ao meio ambiente.
A manutenção de um ambiente de trabalho seguro e agradável aos seus colaboradores e parceiros é outra diretriz da Biomatec Refrigeração. Possuímos um quadro permanente de engenheiros e técnicos habilitados com cursos NR 10, Salvatagem, Ar Condicionado – Tecnologia Gás Natural (UERJ/CEG), Pró-Klima, Gerência da Manutenção, entre outros.

A Biomatec Refrigeração também apóia projetos sociais visando colaborar com o desenvolvimento de uma Sociedade mais justa.

  • GRUPO BENEFICENTE FORTALEZA – este grupo através do trabalho voluntário de seus componentes e demais pessoas, auxilia instituições de caridade, particularmente àquelas que abrigam idosos e crianças e instituições hospitalares que necessitem de algum material específico.

  • PRCC (PROGRAMA RIO CRIANÇA CIDADÃ) – este programa presta assistência aos menores, com referencia familiar, na faixa de 14 a 17 anos, que estejam em face a situações de risco, proporcionando aos referidos menores educação geral e cívica, criando condições para colocar os menores futuramente, no mercado de trabalho e oferecendo assistência médica, odontológica e sócio-pedagógica, bem como alimentação e lazer.

  • Childhope Brasil é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, destinada a promover os direitos relacionados à educação, trabalho, cultura  e saúde de crianças e adolescentes em situação de pobreza. Também assessora educadores, conselheiros de direito e tutelares, bem como outros técnicos de organizações governamentais e não-governamentais nas áreas de educação, saúde, cultura e trabalho infanto-juvenil, através de palestras e capacitações que acontecem em todo o território brasileiro.